Picada de cobra

Pedra Ametista

Em 02 de julho de 2024, um rapaz chamado Denilson, de 22 anos, levou uma picada de cobra enquanto voltava para sua casa no sítio que fica no distrito de Gergelim, na cidade de Araripina – PE. Ao chegar em casa, já estava com ânsia, dores e o local da picada dolorido e sangrando. Sua irmã, Rosilda, usa as pedras do lapidário de Santa Hildegarda e entregou uma ametista para ele. Pediu que passasse saliva na pedra em seguida esfregasse no local. Ele fez isso durante 1 hora enquanto aguardava o carro para levá-lo ao hospital. Sua irmã contou que ele sentiu uma boa melhora.

Hoje (09/08/2024), eu, Rafaela Damasceno, perguntei diretamente a ele como foi essa melhora, ele disse que ao passar a pedra no local, uma das marcas do dente se fechou, tirou a dor, parou de sangrar e sentiu um melhora em outros sintomas.

Não podemos dizer a que ponto a ametista possa ter ajudado no envenenamento, o que ele relatou foi isso. Ele não demorou muito a chegar no hospital, mas recebeu o medicamento só no dia seguinte.

NOTA: O uso das pedras não substituem tratamentos e orientações médicas. A aplicação das pedras auxilia no processo de restauração da saúde.